G O S T I = Letras / Expressões / Abreviaturas e Sinais

* Sem os habitantes do meu coração sou apenas matéria sem importância *

* O meu 'eu' é um "T 1000" candidato a ser um "T infinito" -  talvez no 'mundo da Lua' consiga construir mais umas quantas assoalhadas! :)) *

São várias as palavras que inventei; são várias as expressões (populares ou não) que adaptei. Por causa disso há pelo menos uma pessoa que eu amo mais do que a minha própria vida e que, justificadamente está um bocadinho desapontada comigo por lhe ter trocado as voltas no que respeita a algumas dessas expressões, sem eu ter reparado nisso por muitos e longos anos... :) mas, na verdade, distraidamente sempre pensei que ele tinha percebido quais eram os meus 'parafusos' mais soltos. Alguns sim, outros pelos vistos, não percebeu... ;-)
Penso já ter remediado o assunto mas obviamente nunca será esquecido - espero no entanto, não ser motivo de nenhum trauma! 
A título de exemplo, aqui fica uma delas: "de noite todos os gatos são pardos"... pois, por causa dos gatos palermas que sempre tiveram a mania de se atravessar na frente do carro e me obrigavam a travar até o pé sair da chapa... comecei por dizer: "de noite todos os gatos são parvos!!!" :)

No entanto, isto já deve ser um dos meus defeitos de fabrico porque, em tempos áureos da publicidade  e em que eu era miúda, existia um famoso anúncio ao mata-moscas "Dum Dum" e que cantavam (imaginem a música sff) assim: "com dum dum não escapa um, dum dum é o fim!" Seria obviamente o fim das moscas... mas também foi o 'meu fim' de hipotética cantora quando a minha irmã descobriu que eu cantava assim: "com dum dum é cátádum, dum dum é um dim!" :)) E pronto, uma das minha anomalias naturais vem dessa época.

A esta altura, já está alguém a pensar: "para que serão necessários estes sorrisos parvos pelo meio do texto???" 
Pois estes sorrisos parvos já fazem parte de algumas das minhas formas de expressão. E, pelo que vejo nestas novas tecnologias, de muitos de vós também! E, se nos fazem sorrir, porque não devemos usa-las? Claro que devemos! Já tenho sorrido e atestado o meu 'saco da esperança' apenas porque alguém me deixa um 'smile' :) exactamente na altura ou no contexto em que mais preciso dele. Também sei que já fiz o mesmo a muita gente. Então, decidi adoptar todos os sorrisos (parvos ou não) bem como os símbolos ou expressões que possam ser instrumentos de (boa) comunicação.


O meu GOSTI é como já perceberam a abreviatura de "gosto de ti" ou "gosto muito de ti" ou "gosto mesmo muito de ti, pah!". 
Comecei por abreviar a descrição do sentimento que queria transmitir à 'Totós',  isto na altura das inovadoras mensagens de sms dos telemóveis... e a tecnologia não pára e ainda bem! Uns anos mais tarde, passei a enviar sms "gosti" ao 'Sol', depois à 'Borboleta' e agora já vai nos amigos - e é bom ter sempre alguém para o dizer, escrever e demonstrar!
Alguns deles também já usam o 'gosti' para os habitantes dos seus corações e isso deixa-me feliz... então, tiro o meu chapéu (vou buscar um porque estou em cabelo!) a quem se lembrou de inventar estas engraçadas expressões através de um simples teclado de computador :))

Provavelmente alguns consideram ser totalmente descabido e ser até um atentado à língua portuguesa mas eu acho (nunca acho nada, mas pronto!) ser importante alargarmos horizontes desde que não cometamos atentados linguísticos. Claro que há atrocidades de escrita nas novas gerações e alguns quase não sabem como as palavras se escrevem em 'bom português' (espero que a televisão não me processe por lhes roubar uma 'expressão'!) mas... nas gerações anteriores não haveria mais atrocidades? E não é uma atrocidade  maior ainda existirem 'pessoas actuais' que se emocionam quando aprendem a escrever o próprio nome?! Que sonham em ler uma frase completa...?! Ou um livro pequenino...




Comemoramos hoje os 123 anos do nosso querido (e saudavelmente maluco!) Poeta Fernando Pessoa. :) Efeméride mesmo muito importante!!! Adoro os pensamentos dele e identifico-me demasiado com alguns dos seus heterónimos... mas, hoje, por causa destas cenas das expressões e, enquanto pensava como é bom existirem 'outros valores e outras energias' dentro desta matéria a que chamamos de corpo-humano  para que continuemos a ter 'Grandes Portugueses' (ai ai a rtp outra vez, que me dá cabo do canastro hoje, por causa do raça do copianço das 'expressões'...) na nossa História. No entanto, pelo que conheço desse grande Senhor tenho a certeza de que se ele vivesse nesta era seria um dos primeiros a adoptar todas estas 'maluquices tecnológicas', expressões e mais que fosse. Provavelmente ao invés de 'inventar negócios' inventaria mais umas boas loucuras a que nós agora estaríamos totalmente rendidos. 
Portanto, dentro deste jogo de letras e símbolos vou continuar a usar tudo o que me apetecer desde que me faça sorrir a mim, ainda que nem sempre os outros achem piada. 
Será apenas uma das 'armas' que tenho para me defender e um dos 'medicamentos' para me curar. Só poderei ajudar condignamente quem de mim precisa se conseguir manter-me de pé e se tiver um sorriso para dividir - sem isso não vale a pena!

*Preciso de dizer muitas vezes GOSTI apenas porque as necessidades dos outros o ouvirem são ainda maiores.*

Falta-me aqui o rebanho  porque o cajado já lá está ao fundo :)


 " Sou um guardador de rebanhos.  
  O rebanho é os meus pensamentos
  E os meus pensamentos são todos sensações.
  Penso com os olhos e com os ouvidos
  E com as mãos e os pés
  E com o nariz e a boca.
  
  Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
  E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

  Por isso quando num dia de calor
  Me sinto triste de gozá-lo,
  E me deito ao comprido na erva,
  E fecho os olhos quentes,
  Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
  Sei a verdade e sou feliz.

                                                    Alberto Caeiro in
                                     O Guardador de Rebanhos

1 comentário:

  1. Adoro! :))))

    E muitos dos meus habitantes do meu coração também já dizem aos seus habitantes "Gosti".

    ResponderEliminar