Amo-te depois, está bem?!

Serei eu o meu próprio espelho da imagem de ti?




















- Amo-te depois, está bem?!
- Depois?! Não, não está bem!
- Mas... agora não tenho tempo pra ti... preciso de respirar vida, trabalhar, divertir-me... não perder tempo desnecessário com nada nem com ninguém, entendes?!
- Não, não entendo!
- Então é assim - se agora perder tempo contigo, não vou poder dar-te nada mais tarde...!
- E falas de quê mesmo?
- Sei lá... de atenção, carinho, amor, presentes, dinheiro... sei lá, uma infinidade de coisas. Mas só faz sentido pra mim se for depois. E mais, quando eu quero e posso... e também quando me convém, claro!
- Ah, entendo...!
- Entendes mesmo?! Que bom! Nem sabes como me sinto aliviado por entenderes!
- Pois... mas não percebeste pois não?!
- O quê...? Não percebi o quê exactamente?
- Não percebeste que entre o meu entender e o meu querer ou aceitar essa tua forma de gostar de mim, há um abismo que nos pode aniquilar aos dois.
- Hem?! Agora não percebo eu...!
- Eu explico! Explico hoje o que nunca soubeste entender nos meus actos, sorrisos, lágrimas, brincadeiras ou até na rispidez ou agressividade de uma palavra ou um gesto; explico hoje o que te irá acontecer amanhã por só me quereres amar sempre depois e dessa tua maneira; explico hoje que te amei desde o meu primeiro abrir de olhos naquele dia e que vi o teu rosto - apaixonei-me por ti nesse instante! Amei-te de várias formas e sem medida possível de se imaginar! Ainda te procuro e tento encontrar no outro lado das pessoas, mas de nada me serve porque, se já nem és inteiro dentro de ti, como poderás tu estar completo em algum lugar?! Nem imaginas como quis que me tivesses amado todos os dias como te amei a ti com e sem dor, ali, naquele agora que ficou para depois. 
Não, meu Amor Especial! Não quero que me ames depois, quando tiveres tempo e por um acaso te lembrares de mim! Já não quero! É que nesse teu tempo livre para me amar, eu já não estarei aqui onde me vês agora! Não será por falta de amor a ti, mas sim, porque ainda acredito que então, já terei aprendido a amar muito mais a mim num agora, onde não cabe a distância de um tempo indefinido na espera do teu amor inteiro só pra mim!
- Então... e agora?
- Agora... quero voltar àquele minuto em que fui a "tua pequenina" e, deixas-me caminhar...!






Para o meu Amor Especial que só soube "amar-me depois"...! Também eu já estou num futuro impossível de alguém chegar a tempo de me parar. Ainda assim, sonho com a magia de que ainda caminho no sentido de lhe fazer desaparecer a dúvida de que é e será sempre importante em toda a minha "vida terrena e inter-galáctica". Mas sim, tenho o defeito de só saber "amar no agora" que preenche o meu passado, o presente e o futuro.


22 Agosto 2017
Alda Silvestre


Photos - Porto 2014 - also by me ;-)


Alda's translation arriving soon... in about 6 months! :-)


4 comentários:

  1. Amei o texto! por alguma razão consegui rever-me nele, no sentido de que podemos adaptar a palavra ou o sentido do amor como nós na nossa vida e do modo como a encaramos. Fez me pensar o que é bom.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada! E fazer alguém pensar só porque traduzi em palavras um sentimento perdido algures no espaço e no tempo, já é muito bom! :)

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Parabéns! O amor não se vive depois. O amor é para ser vivido agora e todos os dias enquanto estamos vivos. Amanhã pode ser tarde demais...

    ResponderEliminar