Comida Viva

Num passado recente tive conhecimento de que há uma outra forma de fazer refeições saudáveis. Basicamente tem a ver com germinação de sementes antes de preparar e só utilizar os alimentos que menos precisem de ser cozinhados ou alterados pelo calor. 

No momento estava a lavar louça de costas para a televisão e, antes de ter tempo de limpar as mãos e de me voltar para ver e ouvir com atenção o que estavam a dizer, o meu cérebro imediatamente foi buscar "ao meu disco rígido natural" as memórias das várias imagens de todos os alimentos e pratos de comida que eu já tinha fotografado - prática muito em voga agora nas redes sociais. Não estou de todo a criticar quem o faz! Até porque acho muito bem que cada vez mais pessoas se preocupem com essas questões! Na verdade, é no agir e no passar da palavra do conhecimento comum que mais se enraízam os bons hábitos! Infelizmente alguns dos maus também... mas isso já é outro debate e eventualmente ficará para um outro post!

Voltando ao assunto que me interessa - fiquei muito contente comigo naquele preciso momento em que limpava as mãos e pensei: "olha que giroooo! Mas isso já eu façoooo - consigo dar 'verdadeira vida' à comida... logo posso considerar que a minha dieta é de 'Comida Viva' ".

Passo a apresentar as fotos que me passaram pela mente - todas "feitas", vistas e, fotografadas por mim:

                             
 [obrigada ao fogão, à mesa, ao terraço/esplanada e à dedicação da Betty]




            [alimento consumido cru - portanto, foi comido como "Comida Viva" - desculpem os trocadilhos mas a culpa é mesmo da Língua Portuguesa.]




 [esta comida então, estava "viva demais" - eu diria mesmo hiper-activa! :-/ ]




Pronto, como já devem ter percebido, não era nada disto que estavam a falar na televisão...!!!

Eu sei, eu sei... uma pessoa normal estaria aqui apenas a postar fotos tipo esta:


[Obrigada à minha família de amigos Holandeses que me proporcionaram tirar esta foto no Restaurante Cais da Praia]





Agora a sério - não vou promover ou indicar links sem conhecimento de causa... mas procurem na net Comida ou Alimentação Viva porque é capaz de ser muito interessante, saudável e ecológico.

Pois...também imagino que agora estarão alguns de vocês a comentar: "eichhh, que desactualizada que ela estáaaaa...!"
Eu respondo: "é muito provável mas com a quantidade de anos de culinária traumatizante e obrigatória que tive, agora, qualquer espaço de tempo superior a uma hora na cozinha faz-me urticária e borbulhas com 'cagulos'! Além disso a minha Estrela-Mãe não fez o sacrifício de me gerar com os pés mais pequenos para eu chegar mais perto do fogão... foi só mesmo para economizarmos no valor dos sapatos quando estão em saldos!"












Sem comentários:

Enviar um comentário