"E Você? Quantas molas já perdeu?" Eu cá já perdi as molas todas...!

                                                           Photo by Alda Silvestre


Há largos meses que vejo fotos da Dânia Neto pelas montras das farmácias da zona Oeste. Imagino que também deve estar em muitas mais por este País fora.
Antecipo que não estou a fazer qualquer publicidade ao produto mas acho muito bem que estas fotos apareçam em farmácias para que assim, qualquer dor de cabeça masculina ou dor de cotovelo feminino que eventualmente se manifeste em qualquer pessoa que as veja... já se encontra no sítio certo para adquirir um paracetamol ou uma pomada deveras eficaz que atenue a dor de cabeça ou a dor articular no meio do braço.
Por falar nisso, a braços com uma pequena dieta e estruturação abdominal ando eu há cerca de três anos mas pronto... confesso que por pouca motivação, pouca paciência, não muita tolerância à dor e outros afins que não são para aqui chamados, ainda não tenho uma... saia igual à dela!

Ía eu a subir a Rua da Praça da Fruta, quando vi uma foto idêntica na montra e, mediante a pergunta lá inscrita - "E você quantas molas já perdeu?" - de imediato obtive a resposta do meu "sininho" - "desculpa lá minha querida mas tu já perdeste as molas todas!". No mesmo instante perguntei-me se seriam as molas da saia, da roupa ou as do cérebro... mas isso não será o mais importante, certo?! Certo! Na verdade o que realmente importa será sempre, não descurarmos a nossa imagem nem deixar de cuidar de nós com mimo, quer sejamos magras, gordas, baixinhas, "compridas" - como dizia uma vizinha da minha mãe - ou perfeitamente normais - mediante o conceito de "beleza normal" de cada um, claro! 

Naquele momento não consegui tirar foto porque ía a conduzir. Fiquei com isto na cabeça e voltei lá uma semana depois, em modo pedestre, para tirar a desejada foto para este post. Mais uma vez a vida diária me ensinou o velho ditado - "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" - o cartaz já tinha  sido retirado da montra... cheguei ao cúmulo de lá ir dentro perguntar porquê ou se eventualmente eles o teriam guardado e que eu o pudesse fotografar? Não estava! O senhor que me atendeu ficou de olhos arregalados com um ar de quem na realidade pensou que não seria bem do cartaz que eu estaria a precisar... mas fui educadinha, disse obrigada e saí!
Por sorte, voltei a cruzar-me com as fotos da Dânia Neto numa outra farmácia bem mais longe de mim, mas já não deixei passar a oportunidade de lhe fotografar as molas sem estendal. Por acaso uma senhora passou por mim aquando do sucedido e virou-se duas vezes para trás acenando a cabeça em reprovação. Deve ter pensado - "coitada... vê-se cada coisa neste mundo...!" 

                                                                             Photo by Alda Silvestre


Na verdade, quando digo que perdi as molas todas é porque após um período de stress elevado e de ter ficado excessivamente magra, à posteriori e logo de seguida engordei oito quilos em dois meses.  Nunca me tinha acontecido e confesso que além de alarmada, não consegui adaptar-me "em tempo real" a este meu novo peso. Daí ter pensado que mesmo que tentasse colocar molas na minha cintura, elas saltariam de imediato tipo pipocas ao lume. Ainda não desisti da luta, mas recuso-me a sofrer que nem uma condenada para validar o outro velho slogan de "beleza a quanto obrigas?"! No way!

Quanto à nova pergunta que aparece nos flyers - "a quantas molas estás do teu Verão ideal?", só me surge responder - "estou a quantas molas forem necessárias para manter a minha roupa de Verão bem  pendurada, seca e arejada! Pois, porque com tanto calor, é a única coisa que me acontece assim mesmo 'rapid'!" 

                                                                               Photo by Alda Silvestre


- "E você? Quantas molas já perdeu?"
- Eu cá já perdi mesmo as molas todas!!! Ou será que não...?! Ainda bem que tenho algumas homónimas penduradas por aí...! :-)


Foto tirada há mais de 3 anos e cedida pela aniversariante LC (obrigada às duas Belezas - LC e EL - pela autorização!)


Sabem que mais?! Cuidem-se sim o melhor possível para serem muito saudáveis e ficarem todos pessoas  muito giras - é importante, sim! -  mas não tenham dúvidas de que o que faz as pessoas mesmo lindas em todas as suas formas é apenas a quantidade e qualidade dos momentos de felicidade de cada dia! Sem isso, não há "corpo fit" que aguente o turbilhão e a rapidez da vida.


Agora, "vou ali a correr viver e já volto!"
Pelo meio, tentarei arranjar uns truques de vida saudável! Prometo que no caso de perder uma ou duas molas na saia, venho aqui dizer qual foi o segredo! ;-)



Frase inventada pelo meu neurónio para justificar a urgência e necessidade do momento em fugir na direcção da vida. A quem a "ofereci", reparou no pormenor e decidiu transformá-la em algo importante. Obrigada prima Renata Paulo - espero estar à altura do "retorno" da tua Arte!!!




[Só um aparte - já sei que sou suspeita em termos de arte mas também admiro muito o trabalho da Dânia Neto - talvez ainda este século consiga ter a honra e fazer a proeza de a "entrevistar à minha maneira" tal como os Xutos & Pontapés cantam! Mas sim, claro que antes estarão os amigos, familiares e conhecidos mais próximos tal como "tu, tu e tu..." - vocês sabem quem são!]




3 de Agosto 2017
Alda Silvestre






Sem comentários:

Enviar um comentário