Ano 2012 - Mais uma voltinha à Montanha Russa no Comboio Fantasma ;-)

Once upon a time...
Um grupo de amigos - todos avariados do cérebro, diga-se! - decidiram ir divertir-se para a antiga e saudosa  Feira Popular de Lisboa. Depois de experimentadas algumas das actividades do recinto, nunca mais foram os mesmos: um dos elementos do grupo, foi 'embrulhado' dentro do Comboio Fantasma e assim obrigado a atravessar um percurso para o qual não estava preparado. Mal abriu os olhos durante o trajecto - tinha medo do escuro, suponho - e, quando se viu a céu aberto percebeu que aquele Comboio Fantasma lhe tinha modificado uma pequena/grande parte da vida em poucos minutos.

A cada mística passagem de ano, todos nós desejamos que apenas num minuto o comboio de uma vida fique carregado só de coisas boas e sonhos maravilhosos todos realizáveis e que o seu trilho atravesse apenas paisagens e planícies repletas de uma beleza infindável...

Todos temos plena consciência da realidade mas continuamos a desejar o possível e o impossível. E é muito bom e necessário sonhar! Sem essa capacidade o Homem nunca teria atingido todos os impossíveis da nossa actual normalidade. 

O meu Comboio não é Fantasma! É mesmo um Comboio Real onde transporto tudo e todos de que sou feita! Claro que nele também viaja muita coisa e muita gente que não conheço ou que conheço menos bem; uns entram, outros saem; mas na verdade, há dias em que percebo que gosto muito de viajar neste meu comboio. Não importa se não conheço todos os caminhos; se ele me eleva à montanha mais alta ou se desce a pique ao vale mais fundo... importa apenas, que o meu comboio me ajude a transportar tudo o que gosto e todos os habitantes da minha vida.


Independentemente da paisagem que tenhamos de percorrer ou do trilho que não sabemos onde termina ou o que nos traz, não podemos esquecer de apreciar apenas o que se encontra visível a cada passo.


 Na noite de hoje, desejo a todos os passageiros de todos os comboios uma noite cheia de luz e que se prolongue e multiplique por muitas mais.


Ah, e mesmo que o mundo acabe como se diz  e se avizinha por aí... "put them on / play them on" and Let's Party!!! :-)



Gosto de ver estes macacos - da minha família - aos saltos e gostava de conseguir fazer como eles...
Se eu me estatelar ou esfolar os joelhos ;-) basta trazerem-me um penso com betadine... e um abraço :-)

Feliz Ano Novo
Happy New Year

Alda's translation:
coming soon... in a blog near you ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário