Ano 2012 - Mais uma voltinha à Montanha Russa no Comboio Fantasma ;-)

Once upon a time...
Um grupo de amigos - todos avariados do cérebro, diga-se! - decidiram ir divertir-se para a antiga e saudosa  Feira Popular de Lisboa. Depois de experimentadas algumas das actividades do recinto, nunca mais foram os mesmos: um dos elementos do grupo, foi 'embrulhado' dentro do Comboio Fantasma e assim obrigado a atravessar um percurso para o qual não estava preparado. Mal abriu os olhos durante o trajecto - tinha medo do escuro, suponho - e, quando se viu a céu aberto percebeu que aquele Comboio Fantasma lhe tinha modificado uma pequena/grande parte da vida em poucos minutos.

A cada mística passagem de ano, todos nós desejamos que apenas num minuto o comboio de uma vida fique carregado só de coisas boas e sonhos maravilhosos todos realizáveis e que o seu trilho atravesse apenas paisagens e planícies repletas de uma beleza infindável...

Todos temos plena consciência da realidade mas continuamos a desejar o possível e o impossível. E é muito bom e necessário sonhar! Sem essa capacidade o Homem nunca teria atingido todos os impossíveis da nossa actual normalidade. 

O meu Comboio não é Fantasma! É mesmo um Comboio Real onde transporto tudo e todos de que sou feita! Claro que nele também viaja muita coisa e muita gente que não conheço ou que conheço menos bem; uns entram, outros saem; mas na verdade, há dias em que percebo que gosto muito de viajar neste meu comboio. Não importa se não conheço todos os caminhos; se ele me eleva à montanha mais alta ou se desce a pique ao vale mais fundo... importa apenas, que o meu comboio me ajude a transportar tudo o que gosto e todos os habitantes da minha vida.


Independentemente da paisagem que tenhamos de percorrer ou do trilho que não sabemos onde termina ou o que nos traz, não podemos esquecer de apreciar apenas o que se encontra visível a cada passo.


 Na noite de hoje, desejo a todos os passageiros de todos os comboios uma noite cheia de luz e que se prolongue e multiplique por muitas mais.


Ah, e mesmo que o mundo acabe como se diz  e se avizinha por aí... "put them on / play them on" and Let's Party!!! :-)



Gosto de ver estes macacos - da minha família - aos saltos e gostava de conseguir fazer como eles...
Se eu me estatelar ou esfolar os joelhos ;-) basta trazerem-me um penso com betadine... e um abraço :-)

Feliz Ano Novo
Happy New Year

Alda's translation:
coming soon... in a blog near you ;-)

Natal 366 / Christmas 366


"O Natal é quando um homem quiser"

Não sou homem mas também tenho direito a ter e fazer o Natal como e quando me apetecer. 

De forma natural e lógica sabemos que Natal significa nascimento. Não importa aquilo em que cada um acredita em relação à data ou a maneira de o celebrar. Importa sim, dar vida e fazer nascer sempre, algo de positivo à humanidade e à sociedade onde é obrigatório saber e conseguir viver com a maior qualidade de vida possível. 

Uns por felicidade, outros, por ironias da vida e outros ainda por contrariedades inesperadas, todos possuem uma história de vida relacionada com a quadra natalícia. E, porque fazer nascer,  também é uma forma de partilhar vida e afectos, é importante que todos consigamos fazer uma ínfima parte do Natal de cada um de nós, de cada casa, de cada pequena ou grande necessidade cujo ombro ao lado do nosso - ou distante - possa ter.

E porque o Natal é quando um homem quiser e eu sou uma mulher muito teimosa, desde há dois anos que  mantenho religiosamente este meu menino Jesus no mesmo sítio onde se encontrava uns dias antes do Natal de 2009. Portanto, "celebro o meu Natal" em todos os 365 dias de cada ano. 
Olhando para trás, há que admitir que foram dois anos intensos na vida de todos nós pelas mais variadas razões - pessoais e/ou sociais. Olhando para a frente, é importante não desistir e, em conjunto ou individualmente tentar fazer com que um pequeno gesto da nossa parte desencadeie o princípio de uma boa diferença na vida de alguém.

Bem hajam a todos quantos o conseguem fazer em muitos dos dias das suas vidas!
Pela minha parte, vou continuar a olhar em frente e esforçar-me quase todos os dias para que o Natal  possua mesmo fora dos anos bissextos os 366 dias de sonhos cheios de cristais açucarados com um brilho de luz.



 *** Feliz Natal a todos***


"Alda's translation/resume"

"Christmas is when a man wants"

I'm not a man but I also have the right to live my Christmas the way I want and when I want.

For us - Portuguese people - Christmas is Natal and this word means to be born. It really doesn't matter the way you live your Christmas and in what do you believe. What really does matter is to make something new and positive to the society to born, live and remain.

And because to be born and to live Christmas it's also another way to share  life, it's very important that we can bring to this world some positive energy to humanity and society.

Because Christmas is when a man wants and because I am a stubborn woman, since Christmas 2009 that I  keep this little Jesus at the same place. Therefore, I live my Christmas on every 365 days of the year.

Looking backwards, we have to admit that this last year has been quite hetic and weird for all of us - in a personal and social way. Looking forward, it's very important to try not give up and, if possible give a helping hand to the shoulder in need and that is right beside you.

Congrats to everybody that is able to give such an important help to others in many days of their lives!
On my side, I'll keep looking forward and I'll try hard almost every day to make Christmas has, even in non bissextile year, 366 days of dreams (it's a portuguese 'fritter') full of sugar cristals with shining lights.

*** Merry Christmas everybody***