Sim, sim! É mesmo de "Umbiguidades" que tenciono falar. É apenas mais uma das palavras inventadas num dicionário de carácter privado e que mistura o que vos passar pela mente na fusão de umbigo com ambíguo.
A rosa simboliza a nossa natural existência e no umbigo vi a paixão pela arte em forma de coração |
Há uma dualidade em cada um do outro que nos faz entender - ou não - a maior parte das diferenças de atitude comportamental e caracterizá-las da forma que melhor nos aprouver consoante o grau de relacionamento, admiração, proximidade, respeito ou, mais uma infinidade de sentimentos que nem todas as palavras conseguem descrever.
Se há coisa que admiro é a Arte. Quase todos os tipos de Arte.
Por qualidade ou defeito vejo ou sinto essa dádiva que acompanha o ser humano desde os primórdios da sua existência e que, me desperta naturalmente a atenção na maior parte das pessoas que por escolha ou casualidade se atravessam no meu caminho.
Também é verdade que tenho sempre a sorte de ter as melhores pessoas, familiares, amigos e conhecidos do mundo inteiro e arredores... como Artistas! Claro que são os melhores porque também são um bocadinho meus...! Não será só por isso... mas também porque eu quero, porque os descubro, invento, fabrico e, os faço nascer.
Ah, e principalmente, são os melhores porque, são também os mais empenhados e lutam com todas as suas energias para criarem coisas espantosas.
Pedi este imbigue emprestado a uma dessas pessoas de capacidades especiais. Foi devidamente autorizado a ser nacional e internacionalmente visto, depois de lhe ter explicado a razão e o significado da nova palavra. É um projecto antigo de uma outra qualquer das minhas muitas vidas mas que não sei muito bem o quê, me obriga a partilhar a curto, médio e longo prazo.
Terei portanto, o maior prazer em poder divulgar todo o tipo de arte vivido por todas essas pessoas especiais que fazem parte do meu percurso de vida.
A todas elas, quero antecipadamente agradecer bem como evidenciar que é uma enorme Honra!
Há alguns post's atrás, balbuciei em forma de escrita, qualquer coisa como:
A Arte é algo de especial que o ser humano não explica - é a única forma que a alma de cada um encontra para contar o que sente e mostrar as viagens que faz a todos os mundos que só ela própria conhece e onde lhe é permitido atravessar qualquer tempo ou matéria.
No entanto, nessas viagens a um tempo ou espaço que nem todos conhecem, há uma dualidade de sentimentos entre a necessidade do privado e a partilha de deixar voar a verdadeira essência da Arte de forma a que a sua justa liberdade nunca corra o risco de ser posta em causa por motivo algum.
Umbiguidades passará a ser a partir deste momento, uma nova palavra do meu dicionário e, cujo significado é:
- acto ou intenção de libertar a arte privada, cortando o cordão umbilical entre a liberdade da alma e a ambiguidade provocada pelo condicionalismo comportamental e/ou social.
"Já agora... vale a pena pensar nisto." ;-)
15 Dezembro 2012
Alda Silvestre
Agradecimentos e participações especiais:
- à Kika do imbigue ;)
- e, a todos quantos me "obrigam" a ser assim todos os dias... :)
Final note: The two next posts will be the resume of Alda's translations of the last two ones. Only that way I can be fair with you and, can also be sure that you'll have a little clue of my particular projects. They're only mine but not less important because of that... ;-)