É na verdade uma notícia azeda por já estar fora de prazo mas tenho optado deliberadamente por só me actualizar com as novidades noticiadas nas revistas e afins "nada cor-de-rosa" quando me apetece! Faço muita questão de ainda ser dona do meu estado de espírito e, não serão com certeza estes "senhores gravatas" - políticos - que o alterará.
Então a notícia é: "O grupo Parlamentar do PS renovou a frota automóvel, adquirindo quatro viaturas - um Audi A5 e três Volkswagen Passat - cujo valor total rondará os 210 mil euros. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias que avança ainda que o dinheiro é proveniente do Orçamento da Assembleia da República."
Motivo: "A assessoria de imprensa da bancada liderada por Carlos Zorrinho explica ao jornal que os carros foram comprados porque acabaram os contratos de aluguer das quatro viaturas usadas pelos deputados, dois Audi e dois BMW."
Coitados!!! Pioraram das Hemorróidas!
Foi a primeira frase e "sentimento" que me veio à cabeça assim que li esta "espantosa" notícia.
Há alguns posts atrás - "pendurados por um fio" - numa carta também deveras azeda que "escrevi" à parvalhona da Manuela Ferreira Leite aquando da sua intencional chacina aos Hemodialisados com mais de 70 anos, tinha mencionado que há alguns anos atrás já estes "senhores-gravatas" haviam mudado a frota de viaturas porque tinham tido uma acentuada inflamação das hemorróidas e daí precisarem de estofos mais confortáveis... coitadinhos dos meninos que não podem ter o rabinho mal acomodado...
Mas então? Andamos a brincar aos cágados ou é mesmo aos cagados...? A Troika é exactamente o quê? Um brinquedo?! Tem um nome engraçado pelo menos...! E os "nózes" temos de poupar para quê e para quem???
Compreendo que o senhor do Stand tenha de ganhar a vida e que precise que existam clientes com dinheiro..., também entendo que se os contratos de aluguer terminaram, alguma coisa tinha de ser resolvida... mas, por acaso os senhores-gravatas não sabem o que são carros usados ou semi-novos? Não conhecem outras marcas de viaturas um pouco menos dispendiosas na compra e na manutenção? Precisam de grandes bombas para chegar a horas aonde se nos obrigam a nós a viver em "slow motion" e a não esbanjar combustível... Já sei que não são os senhores os culpados desta "nova" crise...! Afinal, nenhum político o é, não é verdade?! Só o desgraçado do Zé Povinho é que se armou em "novo-rico" e usou e abusou do que não devia...! Agora que pague as favas, ora!!!
Bem pensado seria por exemplo investir só metade desse valor a melhorar os sectores de saúde, protecção ou defesa nacional de forma a que pudessem responder atempadamente às necessidades sociais diárias urgentes de serem resolvidas.
Pior para nós é que os cães ladram e as caravanas/carros deles passam! Eles "andem" aí... e nós a vê-los passar! E o Sr. Presidente que eu pensava que mandava alguma coisa só serve para dar recadinhos amenos e palmadinhas nas costas aos vândalos dos "filhos" betinhos mal comportados que só sabem destruir o País e se acham mais importantes que o comum dos mortais. Reparei agora que um nome bastante mais apropriado para esta nova rede/teia social é o "gang das gravatas".
Não é nada preciso ficarmos aflitos porque "se o governo cai"... ou porque "vem novas eleições e"... ou porque vai andar tudo sem rei nem roque... e não estamos já assim?!
Nem era preciso gastar dinheiro com campanhas eleitorais, fingir abraços calorosos, distribuir perdigotos ou gastar saliva com promessas em forma de nuvens... já sabemos que a trovoada se aproxima e que contra as "armas" da Merkel e homónimos só mesmo o tempo, persistência e luta nos trarão alguns frutos. Bastava fazer um referendo para saber se há uma opinião geral da população a algum politico que tenha alguma sanidade mental e que à partida leve alguns créditos para nos representar... no mês seguinte já estaria a trabalhar em prol do bem comum no verdadeiro sentido da palavra - simples, rápido e económico!
Continuo a não perceber porque é que ainda anda um coelho a fazer distúrbios graves onde não deve - deixem-no ir para o mato de novo por favor para saber o que a vida custa! Afinal, a nova lei do despedimento é só para os nózes ou é para o eles também?! Despeçam-no, bolas!!! Se só faz m... cocó... é porque não tem habilitações para o cargo! Primeiro vai aprender a trabalhar e depois de devidamente analisado talvez o deixemos fazer alguma coisa de jeito pelo País!
Com tudo isto e tanta interrogação acho que voltei à idade dos porquês... então e o que é viver em democracia?
Ah, mas não nos esqueçamos de saber viver enquanto vivemos...
Vistamos as camisolas! É bom que saibamos lutar pelo que merecemos e pelo que vamos cá deixar.
A Merkel pode ter muitas armas e a Troika obrigar-nos a dar muito sumo mas ainda acredito que no geral somos um povo inteligente, unido, sábio e valente. Já temos dado provas disso. Não importa se não ganhamos sempre, importa que nunca desistamos do que somos e do que temos.
Ainda temos Heróis
Do mar... só alguns
Imortais...
Só os que lutam até à exaustão por aquilo em que acreditam.
16Out2012
Alda Silvestre