Duas Mães a Quatro Braços



18 de Maio de Qualquer Ano
Será sempre o Teu Dia
Será sempre dia
Da Minha Mãe Especial

Não Te esqueço
Porque não quero!
Não Vos esqueço
Apenas porque
A memória não deixa...
E ainda bem!

Espero que a Minha Outra Mãe,
Aquela que me emprestaste...
Te dê um abraço tão quente e cheio de amor como aqueles que me dava a mim quando não podias pegar-me ao colo ou quando estavas no Hospital das Bonecas Lindas como Tu...


Espero que Ela Te abrace forte também a Ti
Porque agora,
É a minha vez de não poder abraçar-Te...

* * *

Sempre que me apetece "adquiro" por conta própria e sem qualquer troca de valor monetário, tudo aquilo que gosto e amo na natureza - declaro pois, para os devidos efeitos, que estes patos são meus!!!
Quem me conhece bem, já muitas vezes me ouviu falar dos "meus patos do jardim" e que preciso de "ir ver os meus patos"...
Ao tirar esta fotografia num sítio especial, apercebi-me de como era idêntica a um bocadinho da minha família - duas crias, uma família grande para tratar, muito trabalho para fazer e, a alucinante aventura de se existir e resistir, por acaso (ou não), em cada segundo de vida que passa.
Por circunstâncias delicadas de saúde, a tarefa foi muita vez dividida com a minha Avó do "Jardim da Celeste" para que as duas "patas mais pequenas" continuassem a aventura de "aprender a nadar".

Ontem e hoje não consegui evitar relembrar e agradecer à vida a dádiva de ter tido Duas Mães que me criaram a Quatro Braços e muito amor.
Embora muitos não entendam mas, "superar não é esquecer". E sim, tudo tem o seu tempo... por vezes infinito!




Só Tu sabias!
Por tudo isso...
Obrigada porque me quiseste antes de qualquer pessoa poder imaginar que ainda seria possível eu existir.
Obrigada por colocares a tua vida em risco... contra tudo e contra todos.


    Inventaste-me desde o início... fiquei até ao fim

Obrigada por tanta paciência, amor e dedicação a todos os meus "acidentes, disparates e acessórios".
E obrigada por teres amado tanto o meu Pai...

* Não vou esquecer nunca que somos apenas o que sentimos e aqueles a quem amamos * 
* Só depois de tanto é que percebi porque é que as Árvores se apaixonam pelo Mar...!*

* * *

Foi precisamente a 18 de Maio de 2011 que iniciei a minha Primeira Viagem neste blog - é incrível a velocidade do tempo...
Uma das pessoas do "Condomínio Habitacional do meu Coração" empurrou-me para aqui e disse "e agora, é tempo de viajar" - é verdade! Tenho "viajado" muito!

Deixo-Te aqui as cores de um outro Arco-Íris visto pelos olhos da nossa Totós e semelhante àqueles com que me presenteaste hoje, às 7.20 da manhã do Teu Dia Especial numa das minhas inúmeras "viagens a caminho do mundo".



- Até "amanha"! Dorme bem...
- Posso apagar a luz? E continuas a ver o arco-íris?
- ...
- Olha... como a nossa menina diz...: Amo-Tu!
[não te escondas porque estou a ver-te sorrir, deitada e de olhos fechados :-) ]



Alda Silvestre
18.05.2013






2 comentários:

  1. Tenho orgulho da terrível da minha irmã que me estragava as pinturas quando faltavam apenas umas pinceladas finais, gritaria e puxões de cabelos(por isso o meu sempre foi fraquinho)e depois lá ía eu retocar o quase impossível...os anos voaram e escrever tão bem, poderia vingar-me das pinturas que me estragaste e dizer "Olha...vai aprender a escrever!"-mas não posso, tu escreves taaaaaão bem, estou encantada! Sinto e vivo a tua escrita, afinal viemos do mesmo ventre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh...vou ali buscar um babete, já volto!!!:o :)
      Sim, viemos do ventre da melhor Mãe do Mundo!
      Todas as boas mães são as melhores mães do mundo, mas a nossa era realmente Especial e cheia de Luz - acho que a minha escrita é só o resultado da sua essência.
      Mas lembro-me muito bem de ser do tamanho da escrivaninha e ir lá estragar-te os desenhos...afinal toda eu era um desastre...aliás, sou! ;)
      Sinceras e públicas desculpas!!! "Um dia" recompenso-te...e faço pior! :D
      Agora a sério - obrigada!!!
      (just a small secret - acho que não sou bem eu que escrevo...é um alien que o faz por mim :P )

      Eliminar